Uma das principais medidas a serem tomadas por quem almeja o bem estar financeiro é economizar dinheiro, isso nem sempre é fácil, mas aqui temos algumas dicas de despesas que você pode reduzir para que consiga economizar uma certa quantia mensalmente.

Conta de água e energia.

Você pode tomar algumas medidas simples para reduzir sua conta de luz e de água, tais como desligar as luzes ao sair de um determinado local, ao desligar aparelhos eletrônicos retirá-los da tomada pois quando estão em modo stand by continuam consumindo energia, aproveitar água da chuva para tarefas como lavar o chão.

Economize com transporte

Um gasto que todos temos, os transportes são necessários para que possamos chegar a qualquer lugar, mas apesar de extremamente necessários ainda podemos reduzir os gastos. Se você costuma dirigir, uma das dicas para reduzir os custos com transpor é optar pelos transportes coletivos, pois esses costumam tem custos inferiores aos que você teria com combustível e manutenção do seu próprio carro.

Corte custos com acadêmia.

Se você costumar se exercitar em acadêmias, saiba que esse é um gasto que pode ser evitado e ainda aumentar a sua qualidade de vida. Você pode trocar a acadêmia por exercícios ao ar livre que podem ser muito mais agradáveis que no ambiente fechado da acadêmia. Por fim se você ainda opta pela acadêmia para ter o auxilio de um profissional de Educação Física, saiba que existem profissionais que atendem sem vinculo com acadêmia que ainda sim sai mais barato.

Troque a TV por assinatura por serviços de streaming.

Existem diversos serviços de streaming que por vezes tem qualidade melhor que TV por assinatura, tais como Netflix, Prime Vídeo entre outros. Se você considerar que uma assinatura de TV custa em média R$ 150,00 por mês e na maioria dos serviços de streaming a mensalidade não excede R$ 25,00, dá pra perceber que dá pra fazer uma boa economia.

Reduza gastos com seu plano de internet.

Internet hoje já se tornou algo indispensável em nossas vidas, mas é possível economizar o dinheiro gasto com internet com algumas dicas simples, primeiramente veja qual a sua necessidade de consumo com internet e evite contratar planos que excedam o que você consome. A segunda dica é comparar os preços dos provedores.

Essas são algumas dicas para lhe ajudar a economizar dinheiro, você pode tomar a atitude de desenvolver novos hábitos que lhe ajudam a economizar, para isso basta você fazer uma analise daquilo que você consome.

 

 

 

 

Categorias: Economia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *