Facebook: como ativar a monetização
Neste post, vamos reunir algumas maneiras de como ativar monetização no Facebook e se qualificar para pedir a monetização da sua pagina e ganhar dinheiro com ela.
Totalizando 2.740 bilhões de usuários, o Facebook é uma das maiores plataformas em todo o mundo. Além do uso particular, também há como receber um bom dinheiro na divulgação de afiliados através de páginas. Além de grupos, mensagens privadas, a monetização é mais uma forma convincente para você ter sua renda extra.
Em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, crescendo a sua visibilidade na internet. Neste post, vamos reunir algumas estratégias certeiras para ativar monetização da famosa plataforma.
Índice
Como ativar a monetização no Facebook: 5 maneiras de ser qualificado
1. Seguidores
Para pedir a monetização, você precisa ter 10 mil seguidores. Tudo isso é atraído com bom conteúdo e uma boa campanha de segmentação, onde seu público assistirá mais fãs. O essencial é combinar Facebook, Google e outras redes sociais, tornando o trabalho mais efetivo.
2. Frases com imagens
Frases com fotos são fáceis de gerar identificação com seus fãs e deve ter um excelente alcance dentro da própria plataforma. Com a interação do público, o perfil poderá contar bastante na hora de pedir a monetização ao site.
3. Postar a cada 3 horas
Ter um perfil ativo é a chave para manter a visibilidade e estimular a participação de seus fãs. Vise soluções concretas e não desanime caso o alcance não seja tanto como o planejado. Muitas vezes, a postagem, por ser orgânica, demora a chegar a outros usuários, diferente de publicações pagas.
4 – CPM, CPC, In-Text-Ads e Affiliate Marketing
Segundo os especialistas, os métodos para ter uma rentabilidade com sua página é através de CPM, CPC, In-Text-Ads e Affiliate Marketing, entre outros.
- CPM: Custo por mil impressões
- CPC: Custo por click
- In-Text-Ads: Palavras-chave de seus posts e conectam um aviso em cada uma.
- Affiliate Marketing: É designado para ganhar comissões por cada venda, onde é gerado um link de um produto. Quanto mais pessoas clicarem e comprarem, mais você ganha e é possível observar os acessos em tempo real.