Como funciona o limite do Cartão de Crédito

0
260

Ter um bom cartão de crédito é um dos principais desejos dos brasileiros. Através dele, é possível realizar compras em qualquer estabelecimento, além de poder dividir os débitos e pagar somente na próxima fatura.

Neste site, você já ouviu várias dicas de como ter o cartão fácil de aprovar e os melhores atualmente. Agora, você vai aprender como funciona o limite do cartão de crédito dado pelas empresas.

Como funciona o limite do cartão de crédito

Como funciona o limite do Cartão de Crédito
Como funciona o limite do Cartão de Crédito

1. Limite do cartão de crédito

O limite é o valor estipulado pela empresa do cartão para que o cliente possa gastar até o fechamento da fatura. Em tese, seria o dinheiro que você pode gastar durante aquele mês. Caso a compra ultrapasse o que está definido pela empresas, ela não será aprovada.

2. Aumento do limite do cartão de crédito

A cada compra realizada, o limite diminui. Para aumentá-lo, o essencial é realizar compras diariamente, já que a empresa que administra o seu cartão entenderá que você gasta mais do que é determinado. Para ter um bom aumento, é importante não atrasar dívidas e ter sempre o nome limpo.

3. Score para aumentar seu limite

Caso seu score seja baixo, você não conseguirá o tão sonhado limite. O Nubank, que hoje é o queridinho dos brasileiros, é receoso ao aumentar um novo limite.

Nas redes sociais, não é difícil encontrar pessoas que reclamam da demora da plataforma para liberar uma quantia maior.

Outra situação levantada é que, quando você deseja um novo limite, a resposta vem automática de uma máquina, sem um comentário concreto da decisão.

4. Como solicitar o aumento do cartão de crédito

Para conseguir um novo acréscimo, você terá que solicitar ao banco ou à empresa do cartão uma análise de crédito. Em caso de uma conta conjunta com o cartão, o pedido será aceito com base na movimentação geral de suas finanças.

Caso o movimento esteja maior do que o esperado, a empresa de cartão fará uma nova avaliação e, consequentemente, a liberação de um novo limite.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here