Fatura Cartão Riachuelo: como acessar e pedir 2ª via

0
5

Cartão Riachuelo

Às vezes é difícil encontrar a fatura cartão Riachuelo, ainda mais se você não mexe muito no celular. A empresa trabalha apenas com o meio digital, ou seja, a fatura vai estar disponível somente em algumas plataformas.

E quando perdemos a primeira via então?! Aí sim fica complicado, não é verdade?

Neste conteúdo vamos te explicar onde conseguir a segunda via da fatura, assim como relembrar as vantagens do cartão Riachuelo.

Boa leitura!

Quais são as vantagens do cartão Riachuelo?

O cartão Riachuelo possui duas modalidades: o private label, que só pode ser usado nas lojas da marca, e o com bandeira (Visa ou Mastercard), que atua como cartão de crédito normal.

Antes de mais nada, vale lembrar que o cartão com bandeira possui anuidade – atualmente de R$ 87,00.

As principais vantagens desse cartão são:

  • Você pode pedir até 3 cartões extras, para dependentes.
  • A fatura pode ser paga em até 120 dias, sendo que é sem juros caso seja paga em menos de 70 dias.
  • Você pode parcelar compras na rede em até 8 vezes (com juros). Se não quiser juros, parcele em até 6 vezes.
  • Existem diversos programas relacionados às bandeiras Visa e Mastercard.

Como solicitar esse cartão?

Se você gostou dos benefícios, com certeza está pensando em adquirir um. Existem duas maneiras de ter um cartão Riachuelo com seu nome gravado nele. São elas:

  • Ir presencialmente em uma loja Riachuelo.
  • Fazer o pedido através do aplicativo da loja.

Vamos ver com mais detalhes!

Presencialmente

Ir até uma loja Riachuelo e pedir pelo cartão é a melhor opção. Afinal, você terá o auxílio dos atendentes, que vão ajudar bastante no processo.

Fique atento: você precisa de alguns documentos para conseguir o cartão. No caso, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF, comprovantes de residência e renda.

Uma dica é utilizar o private label antes de pedir o de crédito. Dessa forma, a concessão de crédito será mais fácil, ainda mais se você usar o private label com frequência.

Lembre-se que a operação é equivalente à que os bancos fazem. Portanto, todas as análises estão presentes na hora de liberar crédito para você.

Pelo aplicativo

Você pode baixar o aplicativo da App Store ou Google Play Stores (iOS ou Android). Ele se chama Cartões Riachuelo. O pedido é simples: no app, clique em “solicitar cartão”; em seguida, prossiga conforme for necessário.

Vale lembrar que o cartão só está disponível para maiores de 18 anos. 

Qual empresa é responsável pela fatura cartão Riachuelo?

Como você deve imaginar, a fatura cartão Riachuelo está atrelada a outra empresa, e não à loja em si. Afinal, estamos falando em serviços bancários, os quais fogem do escopo da marca.

A empresa responsável pelos serviços é a Midway Financeira. É ela quem administra e emite os cartões usados pela marca. Ao todo, são mais de 31 milhões de cartões em circulação, nos dias de hoje.

Os produtos oferecidos são:

  • Cartão Riachuelo: o private label, que só pode ser usado nas lojas da marca.
  • Cartão Riachuelo Mastercard ou Visa: possui anuidade de R$ 87, mas pode ser usado onde você quiser.

Onde encontrar a fatura do cartão Riachuelo?

Se você está em dúvida sobre onde conseguir a fatura cartão Riachuelo, o melhor lugar para encontrar essa informação é no aplicativo da marca. Lá você terá todas as informações que procura, além de poder executar algumas operações por conta própria – como pedir a segunda via da fatura.

Para mais informações sobre a segunda via, veja o próximo tópico:

Como conseguir a segunda via da fatura?

Se você precisa da segunda via da fatura cartão Riachuelo, saiba que existem três alternativas para conseguir esse documento. São elas:

  • Pelo site da Midway. 
  • Pelo app da Riachuelo. 
  • Através do SAC da empresa.

Nas próximas seções, vamos explicar, passo a passo, como fazer o pedido por conta própria.

Pelo site da Midway

A primeira opção para conseguir a segunda via é através do site da Midway. Essa alternativa pode ser um pouco complicada, ainda mais se você não for familiarizado com computadores.

O primeiro passo é encontrar o site. Para isso, digite no Google “site cartões Riachuelo”. A primeira opção vai ser o site da Midway. 

A primeira tela vai pedir seu CPF e uma senha. Se você nunca fez login antes, clique em “Meu primeiro acesso” logo abaixo desses campos.

Após todos os procedimentos, basta encontrar a opção para requisitar a segunda via, que estará na área do cliente – primeira página após o login.

Pelo app da Riachuelo

A segunda via pelo app é a opção mais indicada. Afinal, é bem mais intuitivo que pelo site, mas requer o download do app da Riachuelo. Portanto, considere esse como o primeiro passo.

Ao término do download, o app vai pedir seu CPF e uma senha – igual ao site da Midway, diga-se de passagem. Também vai ter a opção de primeiro acesso, caso você não tenha uma senha.

Em seguida, no menu inferior, vá até “faturas” (simbolizado por uma papel dobrado) e faça o pedido da segunda via da fatura desejada.

Através do SAC da empresa

Por fim, se nenhuma das opções anteriores resolver o seu problema, você pode apelar para o SAC da empresa. Embora seja uma alternativa que te coloca em contato com alguém, ela pode ser a mais demorada.

Ligue para um dos seguintes números da empresa:

  • 3003-4342 – se você estiver em uma região metropolitana.
  • 0800-701-4342 – nas demais localidades.

O atendente vai pedir um e-mail para enviar sua segunda via. Assim você poderá baixar e imprimir esse documento, caso seja de seu interesse.

Onde pagar a fatura do cartão?

Antes de pagar sua fatura em atraso, tenha em mente que a operação só é possível de ser realizada até o fechamento da fatura do mês subsequente a ela. Se você não pagar sua fatura a tempo, o valor será lançado na próxima fatura.

Você pode pagar a fatura em diversos locais como bancos, caixas eletrônicos, internet banking e muitos outros.

Viu como conseguir a segunda via da fatura cartão Riachuelo não é um bicho de 7 cabeças?!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here