Como conseguir crédito no C6 Bank?

0
6

Como conseguir crédito no C6 Bank

Este post é para você que já tem um cartão de crédito C6 Bank ou pretende adquirir um e deseja conhecê-lo melhor.

Vamos apresentar dicas para você saber como conseguir crédito no C6 Bank. Aqui você vai perceber que pode ser mais fácil do que imagina. 

O que o Banco Central do Brasil diz sobre o limite do cartão de crédito

Conforme o site oficial do Banco Central do Brasil (Bacen), o limite de crédito que deve ser concedido ao cliente é de livre escolha da instituição e não há um teto mínimo estipulado para isso. 

O Bacen orienta que o limite deve ser compatível com o perfil individual do cliente e, desse modo, não há a obrigatoriedade de equiparação com demais usuários.

A seguir, vamos mostrar que o C6 Bank facilita esse aumento de limite para os seus clientes de forma acessível a todos. Confira as dicas.

Como conseguir crédito no C6 Bank

Mantenha o seu “nome limpo”

Ter o nome limpo é muito importante para quem tem a intenção de aumentar o limite do seu cartão de crédito.

No mercado financeiro nenhuma dívida passa despercebida, visto que os órgãos de proteção ao crédito mantêm um cadastro atualizado sobre todos os devedores.

Sendo assim, é sempre bom estar de olho nas contas a pagar, pois uma simples conta de energia esquecida pode negativar o seu nome sem você ficar sabendo.

Cadastro financeiro atualizado

Manter um cadastro atualizado  no C6 Bank informando sua renda  é essencial para você que deseja pedir um aumento no limite de crédito.

Você pode incluir outras rendas como aluguel e serviços autônomos.

Portabilidade de salário 

Essa dica é para trabalhadores que recebem o salário em outro banco. 

Com a portabilidade a sua pontuação aumenta no sistema de crédito interno do C6 Bank e as chances para aumentar o limite também.

Dê preferência aos serviços oferecidos pelo C6 Bank

O C6 Bank oferece muito mais que um cartão de crédito. Aqui você consegue fazer investimentos, pix, previdência privada, conta para MEI e PJ e muito mais. E na medida em que eles são acrescentados à sua conta, o seu score interno aumenta.

Pague as suas contas em dia

Essa dica é básica para qualquer pessoa. Manter as contas sempre em dia exige uma certa organização, mas isso garante que você não vai esquecer-se de nenhuma delas.

Aqui inclui-se também a fatura do seu cartão de crédito C6 Bank. Mantenha o pagamento integral da sua fatura sempre em dia e evite de toda maneira o crédito rotativo, ou seja, evite pagar um valor inferior ao total. 

Um deslize como esse pode influenciar de forma negativa o seu score interno no C6 Bank e colocar em risco todo o seu esforço para elevar o seu crédito.

Além do mais, você não pode correr o risco de ter o seu nome incluído na lista de maus pagadores, principalmente se for pelo próprio banco.

Concentre os seus gastos no cartão de crédito C6 Bank

Essa estratégia consiste em concentrar todos os seus pagamentos no cartão de crédito para demonstrar ao banco a sua necessidade de um limite maior. 

Você pode pagar com o cartão desde o pão da padaria, combustível do veículo, supermercado e até o pacote de viagem das férias. Despesas a serem pagas certamente não faltarão.

Uma dica extra é conceder cartões adicionais para a família. Todas as despesas dos cartões adicionais continuam sendo concentradas no cartão do titular. Assim, você pode conceder aquela “mesada” aos filhos e de quebra monitorar os seus gastos.

Fazendo isso e pagando a sua fatura em dia ou antecipada, sempre no valor total, o banco vai considerar a sua movimentação. 

Logo, durante as revisões programadas de crédito pelo banco, pode ser concedido um aumento de limite automático até mesmo sem solicitação.

Investimentos no C6 Bank

Deixamos para o final a dica mais importante e que pode fazer toda a diferença.

Se você tem um perfil mais conservador para investimentos e deseja investir num produto segurado pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), o CDB do C6 Bank é ideal para você.

Segundo informações do site oficial do C6 Bank, para cada real investido em CDB, você ganha 1 real no limite do seu cartão de crédito de forma instantânea.

Assim, você poupa dinheiro para uma emergência ou mesmo uma reserva para o futuro e  aumenta o limite do seu cartão para administrar melhor as suas despesas e fazer aquelas compras parceladas.

Essa aplicação está disponível para todos os bolsos e  contempla uma  faixa  de R$ 100,00 a  R$10.000,00. O CDB C6 Bank também pode ser feito por MEIs e PJs. 

Esse aumento instantâneo do limite de crédito é possível, porque o C6 Bank considera o seu investimento como garantia para a concessão dessa ampliação, mas o seu dinheiro continua aplicado e rendendo juros.

FAQ

Como pedir análise de crédito C6 Bank?

Em relação ao cliente, o Bacen autoriza que ele possa solicitar a alteração do referido limite a qualquer tempo, cabendo à instituição a análise do pedido sem, contudo, ter a obrigação de atendê-lo.

Como consultar e solicitar o aumento no limite de crédito do C6 Bank?

A consulta do limite do seu cartão pode ser feita pelo aplicativo acessando a função “Cartão”. O limite do seu cartão está disponível logo abaixo do status do cartão.

A solicitação de aumento no limite deve ser realizada pelo chat do app. Assim que estiver conectado digite “Aumento de limite”. 

Conforme informações do banco, uma análise do seu pedido é realizada no mesmo instante. Em caso positivo, seu novo crédito estará visível no app em 2 dias úteis.

O que precisa para ser aprovado no C6 Bank?

Seguindo as dicas acima, acreditamos que é possível ser aprovado no C6 Bank e aumentar o limite do seu crédito com facilidade.

Conclusão

Você viu neste post como conseguir crédito no C6 Bank. Portanto, aproveite as dicas e faça o seu pedido no site oficial.

Caso deseje mais conhecimento sobre finanças, confira o nosso blog diariamente e assine a nossa newsletter.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here