Como ganhar dinheiro no Pinterest

0
253

Saiba como você pode usar o Pinterest para ganhar dinheiro na internet, com essa rede social para gerar trafego para seu site ou até mesmo criar anúncios.

Parecido com o Instagram, o Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos. Os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens em alta como jogos, de hobbies, de roupas, de perfumes, de animes e etc. O seu lançamento aconteceu em 2010 e é totalmente virtual.

Segundo dados oficiais, a plataforma soma 400 milhões de usuários, sendo 40 milhões de brasileiros. Assim como outras redes sociais, também é possível lucrar com o Pinterest e, nesta matéria, reunimos algumas dicas de como ter um bom retorno.

4 maneiras para ganhar dinheiro no Pinterest

Como ganhar dinheiro no Pinterest

1. Oferecer serviços como um assistente virtual

Esse trabalho acontece como um social media especialista em Pinterest. Há várias empresas que desejam deixar o perfil na rede social mais profissional e você, caso seja especialista, pode receber por isso.

Normalmente, essa opção é ocupada por blogueiros e que também cuidam de outros portais.

2. Marketing de afiliados

O trabalho de afiliados serve para promover produtos e serviços e ganhar uma comissão sempre que alguém fizer uma compra por meio do seu link. Com um alta divulgação, você terá uma plataforma em tempo real onde é possível seguir os rendimentos.

No Pinterest, o indicado é criar imagens de pin e vinculá-las diretamente ao seu link de afiliado.

Assim, quando uma pessoa clicar no pin, ele irá direto para a página de vendas do produto ou serviço e somará a você.

3. Conteúdo patrocinado

Se você tem um perfil profissional dentro do portal, busque patrocinadores. Com uma boa divulgação, é possível redirecionar visitantes para empresas que desejam pagar pelo seu trabalho.

Crie pins que vão diretamente para o site ou página de destino do seu patrocinador.

4. Monetização do Adsense

Nesse meio digital, há muitos blogueiros que optam pela monetização do Adsense. Essa plataforma paga por visualizações e cliques de anúncios dentro de sites.

Caso há um grande tráfego pelo Pinterest, você pode ‘fazer a ponte’ com imagens de alta qualidade e com links direcionados ao seu site.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here