7 maneiras de Ganhar Dinheiro com Cartão de Crédito

0
19
Ganhar Dinheiro com Cartão de Crédito
Saiba como ganhar dinheiro com seu cartão de crédito | Imagem: Freepik/ViDIstudio

O cartão de crédito sempre foi conhecido como um meio mais seguro e prático para realizar compras e fazer pagamentos.

Além disso, você sabia que é possível ganhar dinheiro com o cartão de crédito?

Preparamos este artigo para ensinar algumas maneiras de ganhar dinheiro com o seu cartão. Continue a leitura até o final e aproveite as dicas.  

Formas de ganhar dinheiro com cartão de crédito

1. Descontos

Várias operadoras de cartões de crédito oferecem programas de parceria com estabelecimentos e lojas que oferecem descontos nas compras de produtos e serviços. Um bom exemplo são as compras de ingressos para shows e cinemas. 

Outra opção são os descontos para pagamentos feitos com cartão de crédito na compra de produtos pela internet.

Outro bom exemplo é o Programa Surpreenda da Mastercard, no qual você compra um prato em um restaurante e leva dois. Confira o regulamento no site.

Se você tem facilidade para vendas, vale até mesmo comprar produtos com descontos e revendê-los para amigos. Pense nisso.

2. Milhas

O limite do seu cartão de crédito pode ser uma fonte potencial de renda extra quando você concentra nele todas as suas despesas. Essas contas podem gerar pontos valiosos na sua fatura. 

Toda vez que você usa o seu cartão de crédito para pagar as suas despesas, cada 1 dólar gasto equivale em média a 1 ponto (dependendo do cartão pode chegar até 5 pontos).

Na medida em que você acumula pontos, eles podem ser convertidos em milhas e você pode usá-las para comprar passagens aéreas e se o saldo for suficiente, não paga nada a mais por elas. Se deseja conhecer os melhores cartões para acumular milhas, clique aqui.

Caso você não tenha interesse em usar essas milhas para converter em passagens aéreas, elas podem ser vendidas para plataformas especializadas nesse comércio e que fazem a intermediação entre compradores e vendedores.

Como exemplo prático podemos citar que cada 1.000 milhas podem ser vendidas entre R$ 20,00 a R$ 32,00.

3. Bônus e promoções

Uma maneira de multiplicar os seus pontos é no momento de transferir para os programas de fidelidade das companhias aéreas, pois elas costumam fazer promoções “relâmpago” valorizando os seus pontos e concedendo generosas bonificações.

Em promoções como estas os seus pontos podem facilmente dobrar em quantidade e como foi dito no tópico anterior, podem ser vendidos e gerar uma boa renda.

4. Pontos

Outra forma de ganhar dinheiro é quando você acumula pontos no seu cartão de crédito e troca esses pontos por produtos ou serviços nos estabelecimentos conveniados. São os programas de fidelidade.

Muitas operadoras mantêm parcerias com milhares de estabelecimentos que trocam os seus pontos por uma infinidade de produtos. Assim, quando você acumula pontos pode trocar por produtos que vão desde um simples acessório de cozinha até um eletrônico de última geração.

Dessa forma, se você necessita por exemplo de um sapato novo, em vez de gastar dinheiro comprando um, pode escolher resgatar seus pontos em uma loja conveniada.

5. Cashback

Essa modalidade consiste na devolução de uma porcentagem de seus gastos em forma de crédito na fatura ou saldo na conta digital.

Essa porcentagem varia muito em cada operadora e eventuais promoções. Como exemplo, podemos citar o cartão de crédito Magalu, que oferece um cashback de até 4% e o cartão PicPay Card, com cashback de até 5%.

De modo geral, cada 1 real gasto é convertido em pontos que variam de cada operadora e posteriormente esses pontos voltam para sua fatura ou conta em forma de crédito. Por isso, vale a pena conferir as promoções de sua operadora e aproveitar essa vantagem.

6. Investimento

Para essa estratégia é necessário muita disciplina, pois ela consiste em você concentrar todos os seus pagamentos no cartão de crédito e utilizar o dinheiro em alguma aplicação financeira com retorno e liquidez programáveis de curto prazo. 

Assim, você utiliza o dinheiro que seria usado para pagamentos à vista numa aplicação que tenha retorno garantido.

Uma boa estratégia é formar um fundo de reserva e ir repondo o seu saldo de acordo com a necessidade. Não esqueça que muitas compras contam com um prazo de até 40 dias quando você utiliza o cartão de crédito. Logo, é uma boa oportunidade para tirar proveito desse prazo. 

7. Antecipação de parcelas

Essa prática começa a ser implementada pelas operadoras de cartão que concedem descontos na antecipação de pagamentos da sua fatura referente a compras parceladas. Como todo desconto se traduz em renda extra, vale a pena conferir esse benefício.

FAQ 

Concluindo…

Você viu que é possível ganhar dinheiro com cartão de crédito e isso pode ser vantajoso para o seu bolso, afinal, toda forma de renda é benéfica. 

Faça um planejamento financeiro e pesquise mais sobre esse assunto para tomar as melhores decisões e aproveitar o seu cartão.

Por fim, receba mais dicas sobre finanças no nosso site e assine a nossa newsletter.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here