3 dicas de SEO para utilizar em imobiliárias

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3 dicas de SEO para utilizar em imobiliárias

Ser encontrado nos resultados de busca é algo que toda empresa deseja. O SEO para utilizar em imobiliárias, por exemplo, é uma maneira de ter mais visibilidade nos buscadores e conseguir ótimos resultados.

Entender o conceito de SEO é muito importante para colocar em prática estratégias que permitam conquistar os primeiros lugares nas páginas de resultados de busca.

O que é SEO?

SEO (Search Engine Optimization), em português, otimização para mecanismos de busca consiste em um conjunto de técnicas e estratégias que podem ser utilizadas para otimização de blogs, páginas e sites na web, visando melhorar o posicionamento orgânico nos buscadores.

Essas técnicas influenciam os algoritmos dos buscadores que definem o rankeamento de uma página conforme a palavra-chave utilizada nas pesquisas.

A cada pesquisa feita é uma oportunidade para a sua empresa mostrar aos usuários que possui a melhor resposta para o que eles procuram.

Com isso, você pode ter mais chances de ter mais cliques e visibilidade, seja o site de recarga extintores sp ou qualquer outra empresa, recebendo mais tráfego orgânico e com isso ter mais resultados positivos e que fortalecem a presença online.

Para tudo isso acontecer, é necessário mostrar ao Google que você tem as melhores respostas e merece estar nas primeiras posições da SERP (Search Engine Results Page), ou seja, na página de resultados.

Deste modo, não basta ter o melhor conteúdo, é necessário conquistar autoridade no mercado, proporcionar boa usabilidade e oferecer uma excelente leitura das páginas ao Google. 

Tudo isso está presente em uma boa estratégia de SEO para uma empresa de manutenção de ar condicionado e outros negócios.

Como funcionam os motores de busca?

O que será que o Google faz a cada pesquisa feita? Essa deve ser uma dúvida de muitas pessoas e basicamente para exibir uma lista de resultados que oferecem respostas para as dúvidas, existe um longo processo, embora isso aconteça em questão de segundos.

Basicamente, os buscadores possuem motores que funcionam em três etapas:

Crawling

O primeiro passo consiste nos buscadores rastreiam os conteúdos da web. Esse processo é feito pelos robôs, no caso do Google, os chamados Googlebots, que seguem os caminhos que os links indicam, em busca de novas atualizações e páginas.

Indexação

No segundo passo, as páginas rastreadas são indexadas, ou seja, vão para o índice do buscador, que é basicamente uma grande biblioteca de conteúdos web.

Essas páginas são organizadas conforme as informações obtidas no rastreamento, por exemplo, as principais palavras-chave e o tempo de carregamento das páginas de serviços de enfermagem domiciliar e outros assuntos.

Rankeamento

Os processos de rastreamento e indexação acontecem o tempo todo. Os robôs estão sempre prontos para encontrar e organizar conteúdos da web. No entanto, a ordem como eles são exibidos para os usuários é determinada conforme o rankeamento.

O rankeamento é um procedimento que acontece sempre que os usuários realizam uma pesquisa. É neste processo que estão concentrados todos os esforços de SEO.

Conforme as palavras-chave utilizadas nas pesquisas, são feitas classificações baseadas nos algoritmos e nos fatores de rankeamento que definem quais páginas possuem os melhores resultados conforme as buscas realizadas.

Fatores de rankeamento

O algoritmo do Google conta com mais de 200 fatores de rankeamento e é a combinação entre eles que determina o posicionamento das páginas nos resultados de busca.

Os fatores de rankeamento se dividem em dois grupos: on e off page.

On page

Os fatores on page estão presentes em suas próprias páginas, ou seja, são fatores internos e que podem ser controlados.

O SEO On page está relacionado a otimização de:

  • Conteúdo;
  • URLs;
  • Heading tags;
  • Títulos e meta descrição;
  • Imagens;
  • Rich snippets.

Esses fatores ajudam o buscador a entender se o seu blog, página ou site está oferecendo uma boa experiência aos usuários, com uma organização eficiente e informações pertinentes sobre serviço de cuidadora de idosos.

Off page

Os fatores off page estão relacionados ao que está fora da página, ou seja, como ela se mostra, se é ou não uma referência.

Basicamente o SEO off page está relacionado as otimizações da autoridade do site diante de outros sites e dos usuários, focando na aquisição de backlinks:

No off page a otimização está relacionada a:

  • Sinais sociais;
  • Buscas diretas;
  • Menções à marca;
  • Diversidade, quantidade e contexto dos backlinks.

Esses são fatores que podem mostrar aos buscadores o nível de autoridade da sua página, por exemplo, de embalagem de pizza personalizada.

E no setor imobiliário, como será que o SEO pode ajudar a destacar o seu negócio e render ótimos resultados? Isso é possível com as técnicas e estratégias de SEO imobiliário.

O que é SEO imobiliário?

O SEO para imobiliárias são técnicas utilizadas para gerar tráfego orgânico nas suas páginas, atraindo as pessoas naturalmente a visitar o seu site de venda de imóveis.

Os recursos de SEO ajudam o seu site, blog ou página a ocupar as primeiras posições nos resultados de busca. 

Sendo assim, investir na produção de conteúdo de qualidade e fazer as otimizações necessárias é o caminho para estar nas primeiras opções de respostas para as pesquisas dos usuários.

A importância do SEO para imobiliarias

Usar as estratégias de SEO em uma imobiliária é muito interessante para conquistar bons resultados com as vendas e aluguéis de imóveis. Por meio do SEO é possível oferecer conteúdo de valor, aumentar a interação da marca com as pessoas e se destacar no online e no segmento.

Investir em blogs com conteúdos otimizados, por exemplo, é uma excelente maneira de se aproximar dos seus futuros potenciais clientes da sua imobiliária.

Sendo assim, quando alguém realizar uma busca sobre o seu negócio na região, seja no Google ou em outros buscadores, poderá encontrar facilmente a sua imobiliária assim como informações sobre contabilidade para condomínio.

Vantagens em utilizar o SEO na sua imobiliária

Ao utilizar boas estratégias de SEO é possível melhorar os resultados e aumentar o número de leads (potenciais clientes) do seu negócio. Sendo assim, conhecer algumas vantagens do SEO para imobiliária é um jeito de implementá-lo no seu empreendimento.

As principais são:

Melhora a experiência do usuário

Uma vantagem interessante do SEO para imobiliária é a melhora na experiência de acesso dos clientes, principalmente no acesso mobile. Investir em SEO mobile é um jeito de proporcionar conforto e praticidade, permitindo que os usuários acessem o site de qualquer dispositivo móvel, em qualquer lugar.

Outro ponto interessante do SEO é a quantidade de informações que proporciona aos usuários. As pessoas, ao encontrar um site completo, ficam mais empolgadas em fechar negócio. 

O seu site ao ter mais acessos pode ser visto pelo Google como um domínio importante e com isso, conquista posições relevantes no rankeamento e consequentemente nos resultados de busca.

Mais exposição e aumento da credibilidade da marca

Quanto mais a sua imobiliária aparece nos resultados de busca, mais visibilidade consegue. Isso ajuda a criar a ideia de que o seu empreendimento é uma referência no setor imobiliário.

Deste modo, as estratégias de SEO são muito importantes para as imobiliárias assim como para os negócios da área de freezer pequeno preço ajudando a sempre estar no topo dos resultados.

Além destas, outras vantagens que o SEO para imobiliárias pode agregar são:

  • Redução dos custos de marketing a longo prazo;
  • Aumento do tráfego qualificado;
  • Melhora no rankeamento;
  • Maior autoridade ao negócio.

Dicas de SEO para imobiliarias

O sucesso com o SEO depende da maneira como os profissionais colocam as estratégias em prática. Sendo assim, conhecer dicas práticas são formas de ter ganhos positivos.

Algumas dicas que podem ajudar:

  1. Use as palavras-chave corretas

As palavras-chave podem ser uma única palavra ou frases que são utilizadas pelos usuários nos buscadores durante as pesquisas.

As palavras-chave é uma das estratégias mais importantes de SEO, por isso escolher as palavras corretamente é um jeito de aumentar as chances do seu site ser encontrado. 

Se a pessoa procura, por exemplo, por uma casa ou apartamento na praia, as palavras-chave devem estar de acordo com o objetivo, assim a imobiliária pode ser encontrada.

Um ponto positivo das palavras-chave é que podem ser utilizadas nos anúncios, título, descrição e ao longo do conteúdo produzido e divulgado no site.

Esta é uma dica que é válida tanto para o setor imobiliário quanto para um projeto contra incêndio.

  1. Dedique-se a fazer uma boa descrição dos imóveis

Uma descrição eficiente dos imóveis anunciados garante maior visibilidade e ajuda na tomada de decisão dos clientes com relação à compra.

Informações sobre o tamanho do imóvel, por exemplo, e outros dados relevantes ajudam a imobiliária a ter mais destaque.

  1. Organização do site

A estruturação do site é outro ponto importante quando o assunto é SEO para imobiliárias. Deixar as informações acessíveis para os visitantes e incluir links com dados relevantes sobre a empresa é uma dica interessante e que ajuda muito nos resultados.

Organizar os anúncios de venda e locação é outra dica simples e pode ajudar a garantir que os usuários tenham vontade em continuar navegando no site.

Ter um campo para pesquisa rápida é outro detalhe que ajuda muito os clientes a encontrarem rapidamente o que precisam.

Fazer otimizações técnicas e ter atenção ao tamanho, qualidade e descrição das imagens são outras dicas que ajudam muito a tornar o site da sua imobiliária interessante, permite se diferenciar dos concorrentes.

Portanto, os investimentos em SEO para imobiliárias são fundamentais para o crescimento e sucesso do negócio, além de ser uma estratégia que pode ser implementada em diferentes segmentos, seja em negócios de do setor imobiliário.

Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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