Home Economizar Como economizar energia: 5 dicas para começar economizar

Como economizar energia: 5 dicas para começar economizar

0
276

Saiba como você pode economizar energia elétrica e ter redução do valor conta de energia, com essas dicas você já terá resultados satisfatórios.

como economizar energia

Não é segredo para ninguém que, dentre muitas dívidas, uma que assombra os brasileiros é a conta de energia elétrica. Há cuidados para não ter um gasto maior que o orçamento e, nesta matéria, vamos trazer cinco métodos para diminuir a energia em casa.

Como economizar energia: 5 dicas para começar

Aproveite a energia natural

Dentre algumas soluções para a redução, a valorização da iluminação natural é uma das mais práticas. Com ela, é possível otimizar a capacidade de iluminação dos ambientes, reduzindo a necessidade de ligar luzes artificiais. Além disso, há um conforto maior com a luz solar.

Adote cores claras

A escolha das cores na decoração também ajuda bastante. Certamente, um ambiente com cores escuras não trará a qualidade que você deseja. Neste caso, apostar em cores claras ajuda na iluminação do ambiente.

Tire os aparelhos eletrônicos da tomada

Parece irrelevante, mas é muito importante tirar os aparelhos da tomada. Caso esse método seja constantemente usado, certamente reduzirá  o consumo de energia elétrica. Segundo os pesquisadores, televisores e fornos microondas são os que mais geram custos.

como economizar energia eletrica
Como economizar energia elétrica

Troque as lâmpadas

Esse tipo de iluminação é responsável por por cerca de 20% do consumo total de energia. Para isso, é importante buscar modelos com menor consumo diário. O melhor custo benefício são as LED, sendo 80% mais econômicas. A incandescente, por exemplo, calculam 50% a menos.

Invista em um sistema de aquecimento solar

Esse sistema utiliza o calor do sol diretamente, utilizando placas solares ou tubos a vácuo, transferindo o calor para a água. Este método, inclusive, é tendência, já que representa uma economia considerável na conta de luz

0 comentários

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here