Nesse artigo selecionamos 8 maneiras de como ganhar dinheiro com Facebook e ter uma renda extra.
O lançamento do Facebook aconteceu em em 4 de fevereiro de 2004 e, em 4 de outubro de 2012, atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos. Mais para frente, em junho de 2016, o Facebook atingiu a marca de 2 bilhões de usuários
Como ganhar dinheiro com Facebook: 8 formas para começar
Para ser registrado no site, o usuário precisa ter pelo menos 13 anos de idade. Com boa divulgação, a rede social também pode ser um meio para ganhar dinheiro e listamos alguns métodos para o alcance desse objetivo.
Como ganhar dinheiro com pagina no Facebook
1. Crie uma Fan page para sua loja
Para alcançar um bom público, é essencial ter uma Fan page. Para isso, é importante ter um conteúdo relevante e uma boa estrutura. O espaço é divido em definição de objetivos, análise da concorrência, projeto gráfico, criação e configuração da página e instalação de aplicativos.
2. Ganhe dinheiro com programas de afiliados
Crie uma boa página e poderá vender produtos, digitais ou físicos, através de programas de afiliados. Para isso, é importante não violar as regras e, consequentemente, a redução do alcance de links patrocinados.
3. Facebook Marketplace
O Marketplace serve para comprar e vender itens através do Messenger. Pessoas físicas e empresas podem usar o espaço para alcançar mais pessoas. Todos os anúncios devem seguir as políticas comerciais do Facebook.
4. Grupos no Facebook
Criar grupos e conseguir muitas pessoas também é vista como boa forma de ganhar dinheiro. A recrutação de produtos pode ser dividida em monetização através de programas de afiliados, espaço publicitário e venda dos próprios produtos.
5. Monetização de conteúdo
Para ser ressarcido pelo Facebook, é preciso ter um bom número de seguidores, criar conteúdo original e estar prestes a se tornar um influenciador digital
6. Assinaturas de fãs
O recurso está sendo liberado aos poucos. Com ele, é permitido que os fãs pague um preço fixado mensalmente e tenha conteúdos exclusivos. Atualmente, apenas criadores de conteúdos convidados pelo próprio Facebook estão liberados.
7. Anúncios in-stream
São anúncios transmitidos antes, durante e depois dos vídeos e que tenham boas visualizações. Para isso, é preciso 30 mil visualizações por no mínimo um minuto de vídeo de pelo menos três minutos de duração e 10 mil seguidores.
8. Grupos de assinatura
Outra opção que está sendo desenvolvida são os grupos de assinatura. Um administrador daquele espaço pode oferecer conteúdo premium para membros assinantes por preços fixos mensalmente.