Como ganhar dinheiro com YouTube: Passo a Passo

0
90

Se você procura como ganhar dinheiro com YouTube passo a passo, neste artigo você ficará por dentro de quais etapas terão que ser feitas.

Como ganha dinheiro com YouTube
Como ganha dinheiro com YouTube

Passando por mudanças ano após ano, o YouTube é uma das plataformas com maior alcance atualmente. Através do sistema, é possível assistir vídeos reprisados no mundo todo e ter uma boa renda com o canal monetizado, Super Chat, Super Stikers, Clube de Membros e marketing de afiliados.

Como ganhar dinheiro no YouTube

1 – Monetização

Para ativar a monetização, você precisa criar vídeos frequentemente, com 100% de sua autoria e não tenham conteúdo de terceiros, incluindo músicas. Apesar da ‘facilidade’, há regras definidas pela plataforma e que precisam ser cumpridas para ter o recrutamento ativo.

  • Seguir todas as diretrizes de conteúdo do YouTube;
  • Produzir vídeos originais;
  • Ter pelo menos 4000 horas de conteúdo assistido nos últimos 12 meses;
  • Ter pelo menos 1000 inscritos.

2 – Super Chat

A ferramenta foi lançada em 2017 para melhorar a comunicação entre os youtubers e os seguidores. Durantes as lives, a pessoa que realizou uma boa doação para o canal, tem o comentário colocado entre os destaques. A quantia varia entre R$ 1 e R$ 500. Quanto maior o valor, mais tempo a publicação ficará grifada no vídeo.

3 – Clube de Membros

Os usuários fazem o pagamento de uma assinatura mensal, para que tenham acesso a uma área de benefícios do canal. Com isso, podem assistir vídeos exclusivos e participar de lives com outros membros. Muitos youtubers ainda realizam sorteios para atrair pessoas e faturar mais.

Como ganhar dinheiro com propaganda no YouTube

4 – Marketing de afiliados

Através da opção, é possível criar vídeos anunciando marcas de terceiros. Para isso, você precisa ter um bom conteúdo e fazer com que pessoas confiem na marca que você está divulgando de um determinado produto. Além do Youtube, muitas pessoas usam redes sociais e blogs para ter um alcance ainda maior.

No ano passado, o Youtube registrou mais de dois bilhões de usuários logados mensalmente, sendo o segundo maior da web. À frente, aparece apenas o Google. A cada um minuto, os usuários sobem 500 horas de vídeo, segundo informações do site Criadores iD.

O tempo médio dentro da plataforma é de 1 minutos e 24 segundos por dia. O número é bastante superior ao ano de 2018, quando calculava 8 minutos e 41 segundos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here