Tipos de cartão de crédito: os 6 melhores

0
43

Quais são os Tipos de cartão de crédito? se você possui um cartão de crédito certamente gostaria de conhecer os tipos de cada um.

Tipos de cartão de crédito

 

Se você tem uma vida ativa financeiramente, com certeza possui um ou vários cartões de créditos. Há muitos que podem cair no seu gosto e fica a seu critério escolher os melhores na hora de altas compras, ou emergente. Nos últimos anos, as empresas vem se especializando e buscando ainda mais formas de trazer novos clientes.

Empresas que descartam a anuidade, largam na frente da concorrência. Outra opção que cativa o cliente é um bom limite na hora de realizar aquela compra que era sonho e que pode se tornar realidade. Nesta matéria, listamos os tipos de cartão de crédito.

Tipos de cartão de crédito: os 6 melhores

1. Cartão nacional

Se você usa mais o básico, o cartão nacional casa com suas finanças. Ele só é aceito no país de emissão, seja em locais físicas ou digitais. Por não ser uma plataforma tão ampla, ele é destinado para pessoa com renda baixa, mas que realiza compras diariamente.

Outra questão é que o cartão nacional possui menores valores de limite, anuidade e tarifas. Visando ter uma boa relação com os clientes, alguns bancos oferecem programas de relacionamento e outros benefícios.

2. Cartão internacional

Diferente do nacional, o internacional marca presença em outros países. Ele é direcionado para clientes de maior renda e, por isso, cobra uma maior anuidade.

Através da plataforma, é possível realizar compras online em sites internacionais, compras em viagens, maior limite de crédito, melhores programas de benefícios e saques do exterior.

 3. Cartão pré-pago

Diferente do crédito, no pré-pago você determina o valor do limite. Isso porque é ele quem deposita o valor que será utilizado no cartão previamente e, em seguida, poderá realizar compras.

Ele pode ser uma estratégia para conseguir o tão sonhado crédito. A plataforma também é bastante utilizada em viagens por conta do controle de gastos oferecidos. Apesar de muitos pontos positivos, quando ele não é bem usado, passa a falsa impressão de uma boa condição. Então, tenha muito cuidado na hora de abrir o bolso.

4. Cartão corporativo

Os cartões corporativos são feitos por empresas e distribuídos aos funcionários para os gastos relacionados à empresa. Com ele, é possível evitar problemas com o reembolso, além de facilitar o gerenciamento de caixa.

5. Cartão de crédito platinum

Esse cartão é de alto escalão e com pessoas que possuem renda a partir de cinco mil reais. Com vários benefícios, ele oferece serviço de concierge, seguros, serviços premium e atendimento especializado.

6. Cartão black.

Ainda mais poderosa, a plataforma é feita para pessoas com altíssimo poder aquisitivo. Para ter direito ao cartão, você precisa ter R$15.000 e enormes movimentações bancárias. A anuidade e tarifas do cartão são as maiores do mercado.

No entanto, ele oferece os melhores benefícios para o cliente. De acordo com os especialistas, os serviços oferecidos são atendimento especializado, serviço de concierge, seguros, atendimento especializado, vantagens em hotéis e resorts, espaço VIP e acesso prioritário.

Apesar dos benefícios, cada instituição e a bandeira do cartão possuem suas vantagens. A anuidade, por exemplo, não tem uma quantia definida. Contudo, a opção pode ser isentada caso você alcance um volume mensal mínimo de gastos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here