10 melhores aplicativos de finanças pessoais para celular

0
30

O celular é nosso melhor amigo, prova disso são os aplicativos de finanças pessoais. Com essas ferramentas, você vai entender todo o fluxo de seu dinheiro, desde quando o recebe até ao gastar o último centavo.

Controlar nossa vida financeira é essencial. Só assim conquistamos nossos sonhos e aproveitamos a vida. O problema é que, usando caneta e papel, essa tarefa é quase impossível.

Neste conteúdo, vamos apresentar os 10 melhores aplicativos de finanças pessoais. Embora estejam ranqueados, qualquer opção é melhor que não ter essa ferramenta. Tenha isso em mente.

Boa leitura!

Aplicativos de finanças pessoais

Aplicativos de finanças pessoais para celular

Confira abaixo a lista dos melhores apps para celular tanto Android ou iOS

1. GuiaBolso

O GuiaBolso é um dos melhores aplicativos de finanças pessoais da atualidade. Em resumo, ele é completo em todos os sentidos, permitindo até mesmo integração com instituições bancárias.

Para consultar como andam seus gastos, basta dar uma olhadinha no relatório mensal. Lá estarão todos os dados e informações de relevância, acerca de sua saúde financeira.

Outro ponto positivo é a oferta de produtos financeiros dentro do app. Você consegue realizar empréstimos e requisitar cartões rapidamente, ao usar esse aplicativo.

Fique tranquilo, esse app é muito seguro, contando com todos os sistemas de segurança modernos.

2. Mobills

Atualmente, o Mobills possui integração apenas com o Nubank, um banco digital brasileiro – com reconhecimento internacional. Ou seja, se você não for desse banco, não vai conseguir ligar sua conta ao app.

No entanto, ainda é possível fazer bom uso dessa aplicação. Em resumo, ele também é completo, sendo um dos mais bem avaliados do Brasil (nota 4.7). O app está disponível para iOS e Android, e você também pode usá-la pelo navegador.

Um dos diferenciais desse app são os gráficos e relatórios de qualidade. Ele também exporta dados para Excel, facilitando a criação de relatórios personalizados.

3. Minhas Economias

Sem dúvidas, esse também é um dos melhores aplicativos de finanças pessoais à nossa disposição. Ele é bastante completo, e até relata informações relevantes para quem gosta do mercado financeiro, como Ibovespa, dólar e assim por diante.

O Minhas Economias faz um comparativo de fundos, analisando automaticamente o desempenho dos DI, multimercado e renda fixa. Ou seja, ele te ajuda a conseguir uma renda extra.

Por fim, ele conta com o “gerenciador de sonhos”, uma função que te ajuda a atingir seus objetivos. 

Vale muito a pena experimentar!

4. Organizze

O Organizze possui recursos de integração, facilitando na hora do balanço dos gastos. Da mesma forma, ele organiza os valores em categorias e subcategorias, dando um aspecto visual mais chamativo.

Um dos elementos que chamam a atenção no app é sua simplicidade. De fato, ele não é uma aplicação rebuscada demais, o que economiza muito espaço em seu aparelho. 

Além disso, ele funciona mesmo sem internet, impedindo que você se perca no financeiro. Essa funcionalidade é perfeita para quem viaja muito, ainda mais para locais sem internet.

Ele está disponível tanto para iOS quanto Android.

5. Money Lover

O Money Lover é um app de finanças pessoais focado no gerenciamento de gastos. Ou seja, ele usa e abusa da separação em categorias, deixando o fluxo de dinheiro bastante claro para você.

Um grande trunfo desse aplicativo é a mensuração de gastos em moeda estrangeira. Ao viajar para outros países, é complicado manter o financeiro sob controle, ainda mais por causa da conversão. No caso, o app faz isso para você.

Assim como a maioria dos aplicativos desta lista, ele também possui opção premium, que agrega ainda mais funcionalidades ao app.

6. Orçamento Fácil

Um dos diferenciais do Orçamento Fácil são as customizações. De fato, nem sempre gostamos do visual dos apps, e isso está OK. 

No caso, é possível configurar para que o app apresente as informações de maior relevância para você primeiro, agilizando sua análise. Ele faz todo o acompanhamento financeiro para você, e separa também os gastos dos últimos 7 dias.

O Orçamento Fácil possui muitos recursos visuais, como gráficos e tabelas. Ele também tem alarmes e lembretes, facilitando na hora de inserir dados no app.

Por fim, também há uma versão especial para negócios, caso você esteja interessado.

7. Toshl Finance

Em suma, o Toshl Finance funciona com integração total às suas contas, monitorando cartões e gastos diversos. Há como adicionar despesas de forma manual, que também é rápida de ser feita.

Ele é um aplicativo de finanças pessoais voltado à metas e objetivos. Isso ajuda a guardar dinheiro para um propósito específico, e o app te dá uma mãozinha para isso.

No fim do mês, o aplicativo retorna um relatório mensal, além do fluxo de dinheiro em suas contas.

8. CoinKeeper

Um dos destaques do CoinKeeper é sua personalização, usando diversas cores. Ele permite que o usuário elabore um padrão de cores, facilitando a visualização do fluxo financeiro.

Com esse app, fica muito fácil saber quando você está gastando demais. Afinal, ele deixa isso bem claro em sua interface.

Um dos pontos negativos é seu preço: você pode experimentar a ferramenta por 15 dias, depois terá de comprá-lo.

Tome cuidado: o app é estrangeiro, portanto, consulte a cotação do dólar antes da aquisição.

9. Monefy

O Monefy é um dos aplicativos de finanças pessoais mais flexíveis do mercado. Afinal, além de acompanhar seus gastos e receitas, ele gera ótimos relatórios, independentemente do período escolhido.

Ou seja, ele não está limitado a 7, 15 ou 30 dias: você personaliza o período do relatório, facilitando na hora de compreender seus gastos.

Ele está disponível para iOS e Android; é gratuito, mas conta com versão premium. Atualmente sua assinatura é de R$ 8,50 por mês, conferindo muitas funções extras.

10. MoneyWise

O MoneyWise é exclusivo dos usuários Android, não sendo possível acessá-los de iPhones.

Em resumo, esse app é ótimo para monitorar seu financeiro, oferecendo opções de relatórios diários, semanais, mensais e até anuais. Ele também ajuda a atingir metas, facilitando planejar viagens e aquisições.

Ele também trabalha com tags, e permite exportar as informações direto para seu computador.

Impressionante a quantidade de aplicativos de finanças pessoais que existe, não é verdade? Com a ajuda dessas ferramentas, com certeza você não vai entrar no vermelho!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here