Cartão de crédito virtual grátis: 8 opções para fazer o seu

0
320
Cartão de crédito virtual grátis
(Freepik/Tirachardz)

Todos concordam que a tecnologia está presente em nossa vida, seja no smartphone, na televisão, no relógio de pulso, no trabalho, no carro…

Ela traz várias facilidades e benefícios para o nosso dia a dia, mas aqui entra uma questão importante: a segurança dos seus dados. 

Como saber, por exemplo, se a compra que você fez pela internet com o cartão de crédito não está sendo rastreada por um vírus ou programa malicioso? Como saber se o seu cartão não está sendo clonado?

Para sua segurança, existe o cartão de crédito virtual grátis. Você conhece essa opção? 

Pois bem, vamos apresentar neste post as melhores opções de cartão de crédito virtual grátis e as suas vantagens. Acompanhe a leitura.

O que é um cartão de crédito virtual?

De forma resumida, o cartão de crédito virtual é um adicional do seu cartão de crédito físico.

Ele existe somente de forma virtual e temporária. Apesar dele ser vinculado ao seu cartão físico, ele é gerado com uma sequência de números, código verificador e senha diferentes do seu cartão normal.

Embora ele seja temporário, isso não significa que o seu cartão físico perde a validade também, pois ele continua valendo normalmente mesmo quando o virtual expirar. 

O melhor de tudo é que ele é totalmente gratuito.

Para que serve o cartão de crédito virtual grátis?

Esse cartão serve como uma opção a mais de segurança para realizar compras na internet. Ele é ideal para quem faz compras online mas tem receio que seus dados sejam roubados. 

Diante do aumento de fraudes e roubo de dados no momento  da realização de transações na internet, a maioria dos bancos criaram o cartão de crédito virtual.

O objetivo é facilitar as compras e, ao mesmo tempo, aumentar a segurança, uma vez que esse cartão pode ser cancelado logo após a realização da compra sem que isso implique no cancelamento da própria transação. 

Conheça as suas principais vantagens:

  • facilidade: é muito fácil solicitar o seu, basta acessar o site ou app da sua operadora;
  • segurança: a numeração e o código de verificação mudam com frequência;
  • praticidade: você pode realizar compras mesmo sem o seu cartão;
  • conveniência: se perder o cartão físico, o virtual continua valendo;
  • livre de taxas;
  • você escolhe o limite;
  • detalhamento na fatura;
  • você pode solicitar quantos cartões quiser sem limite.

Veja agora alguns cartões de crédito virtual

1. Cartão Virtual Nubank

Quando você solicita um cartão de crédito Nubank, ele normalmente demora algum tempo para chegar até sua casa, mas o cartão virtual já pode ser desbloqueado e usado na internet. O seu limite é compartilhado com seu cartão normal e as compras realizadas são discriminadas na fatura em separado.

2. Cartão PicPay Mastercard

O cartão de crédito PicPay é totalmente gratuito tanto na versão física quanto na virtual. Para solicitar um, basta preencher um breve formulário de solicitação no site oficial da PicPay. 

Uma vez aprovado seu cadastro, você já pode solicitar um cartão virtual pelo aplicativo, desbloquear e começar a usar. O limite será o mesmo para os dois cartões e o vencimento é o mesmo da fatura.

3. Cartão Crédito Virtual BTG+ Mastercard

No app BTG+ você pode gerar o cartão virtual com um código verificador dinâmico que se altera com frequência. Desse modo, as suas compras e seu cartão ficam muito mais seguros contra fraude e clonagem.

4. Cartão Banco do Brasil Ourocard Visa

O Ourocard-e pode ser solicitado no App BB ou App Ourocard sem nenhum custo adicional e ele é rápido e fácil. Você pode também alterar ou desativar o cartão virtual no mesmo lugar que ele foi criado, ou seja, tudo isso pode ser feito sem precisar bloquear o cartão principal. Além disso, você não precisa ter uma conta corrente no banco para solicitar o seu cartão de crédito.

5. Cartão de crédito Virtual Caixa

Esse serviço está disponível para todos os clientes da Caixa Econômica Federal que já possuem cartão de crédito ativo. 

Disponibilizado de forma gratuita, o aplicativo da Caixa estabelece um limite que pode ser alterado a qualquer momento desde que respeitado o limite total do cartão principal. 

O código de segurança é variável e só pode ser usado numa única transação. Você pode ter até 3 cartões virtuais de forma simultânea.

6. Cartão de Crédito Virtual Neon Visa

O Neon oferece cartão de crédito sem anuidade ou cobrança de taxas. Ele pode ser usado para serviços como: Spotify, Netflix, Uber e iFood, além das compras normais pela internet. Também é permitido o parcelamento das compras conforme as opções da loja.

7. Cartões Bradesco

O Banco Bradesco disponibiliza esse serviço para toda linha de cartões de crédito de forma gratuita pelo seu app.

O site destaca que o número do cartão principal não fica exposto nas compras pela internet e que todas as transações são lançadas na fatura convencional.

8. Cartão de Crédito Virtual Banrisul

O cartão virtual Banrisul é utilizado de forma não presencial e tem numeração e código de segurança específicos. Como os demais, este cartão é gratuito e utiliza o mesmo limite do cartão de crédito.

Vale lembrar que esta lista de cartões não acaba aqui, pois existem mais de 500 opções de cartão e praticamente todos eles oferecem o cartão virtual de forma gratuita.

FAQ

Concluindo…

Quando o assunto é segurança, toda novidade é bem-vinda, ainda mais se for de graça. Aproveite mais essa facilidade que o cartão de crédito virtual grátis oferece e faça as suas compras com mais garantia.

Aprenda sobre finanças no nosso blog e se inscreva na nossa newsletter.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here