Como colocar AdSense no YouTube

0
26

Saiba como colocar adsense no youtube para começar a ganhar dinheiro com seus vídeos, e também outros benefícios da plataforma.

Como colocar AdSense no YouTube

Atualmente, o YouTube é uma das maiores plataformas mundiais. Muitos talentos que, muitas vezes, não receberam oportunidades em grandes emissoras, fazem o seu caminho no Youtube e com bons inscritos diariamente.

A plataforma, além de bons vídeos, também oferece uma opção de remuneração e, desde que você siga os requisitos, é possível sim ganhar dinheiro por lá.

O Adsense, estabelecido para abastecer sites, também trabalha com o Youtube e é febre na hora de ter um dinheiro a mais mensalmente.

1. Sobre o Google Adsense

Se você deseja ter anúncios em sua estratégia de marketing, o Adsense é uma boa ideia ideia. Ele é um programa gratuito de publicidade criado pelo Google que permite que qualquer pessoa exiba anúncios publicitários em seu site, blog, canal do YouTube ou aplicativo para Android.

Sempre que um usuário visualizar ou interagir com o anúncio, o Adsense repassa uma quantia pata você.

2. Como funciona

A partir do momento que você se cadastra na plataforma, o Google passa a exibir links patrocinados na página de resultados ou veicular os anúncios na rede de display, que são os sites, blogs, canais e aplicativos que oferecem espaço para essas propagandas.

3. Como o Adsense escolhe os anúncios

De acordo com os especialistas, os anúncios do Google AdSense não são aleatórios. A plataforma tenta distribuir os patrocínios em páginas que tenham a ver com o produto ou serviço que está sendo anunciado.

Isso é designado por conta uma taxa de conversão maior, já que o público deve interagir com propagandas tem a ‘cara’ do conteúdo.

Dito isso, é importante uma estratégia de sucesso para ter um lucro com anúncios e boa audiência para o canal.

4. Requisitos para ativar o Google AdSense

Para poder colocar o google adsense você terá que ter esses requisitos:

  • Para ativar a plataforma no canal no Youtube, é preciso ser maior de 18 anos ou ter um responsável para gerenciar pagamentos e seguir as regras para um conteúdo adequado.
  • Ter uma conta de e-mail do Google (Gmail).
  • Número de telefone e endereço.
  • O conteúdo deve estar de acordo com as regras do YouTube (não apresentar conteúdo preconceituoso, que incite violência ou conteúdo sexual) e ter um canal ativo.

5. Como ativar o Adsense no Youtube

Para ter o Adsense, selecione configurar o AdSense no YouTube, acesse a página de registro da plataforma, insira seus dados pessoais, e-mail e informações bancárias, envie o formulário, ative a monetização, a opção está disponível no menu de “Estúdio de Criação”, com a conta criada e ativada, vincule-a a sua conta do YouTube e, por fim, comece a lucrar.

Video: Como colocar AdSense no Youtube

6. Como ganhar dinheiro

Mas afinal, como ganhar dinheiro com youtube?. Atualmente, a plataforma disponibiliza duas formas para calcular os ganhos. O custo por clique (CPC), é designado sempre que alguém clicar em um anúncio que estava ativo na página que você criou.

Outra opção é o custo por mil impressões (CPM), que é feito de acordo com o número de visitantes do blog. Cada vez que os patrocínios são vistos, automaticamente você é remunerado pelo Google.

Outro saldo positivo do Adsense, é que a própria plataforma pode encontrar os melhores anúncios que casam com o seu site. Caso a opção seja marcada, os espaços serão preenchidos automaticamente.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here