Venda de milhas: como ganhar dinheiro com isso?

0
33

A venda de milhas é uma estratégia muito boa para conseguir uma renda extra no fim do mês – ainda mais se você usar bastante o cartão de crédito. É um dinheiro “gratuito” e fácil de conseguir resgatar através de algumas plataformas.

Nos dias de hoje, existem dezenas de maneiras para conseguir dinheiro extra. Uma delas é através de pontos, os quais podem ser trocados por produtos e serviços em determinadas empresas.

venda de milhas
Venda de milhas: como ganhar dinheiro com isso?

Quando comparamos os pontos ao valor do item desejado, essa opção se torna muito atrativa. É por essa e outras razões que a venda de milhas é tão requisitada: as empresas vendedoras unem vários pontos e vendem a clientes.

Feita esta pequena introdução, vamos aprender mais sobre milhas – e como ganhar dinheiro com elas!

O que são milhas?

As instituições financeiras fazem de tudo para conquistar novos clientes. Algumas oferecem facilidades na hora de conseguir um cartão de crédito; outras oferecem milhas por compras realizadas na fatura mensal.

Em resumo, “milhas” é o nome dado aos pontos conquistados através dos programas de fidelidade. É uma prática comum hoje em dia, e a quantidade recebida varia de acordo com a fatura do cartão de crédito – e com o próprio cartão.

Além disso, há muitas parcerias entre bancos e empresas. Ao comprar nas empresas selecionadas, você pode ganhar milhas de maneira direta. Por isso, quem tem programa de fidelidade sempre procura por promoções em lojas parceiras.

Os itens mais trocados por milhas são os seguintes:

  • Viagens
  • Produtos
  • Serviços
  • Dinheiro

Quais programas oferecem milhas?

Antes de mais nada, vale notar o nome curioso desses pontos: milhas. Não é à toa que são denominados dessa forma: seu uso original era fazer parte da fatura retornar como milhas aéreas, possibilitando viagens.

Então, boa parte dos programas de fidelidade está atrelada às companhias aéreas, mas não se limita a apenas esse tipo de compra.

As opções de programas são as seguintes:

Como acumular milhas?

Para que você possa realizar a venda de milhas, você precisa ter… milhas. Portanto, vale a pena estudar as melhores maneiras de conseguir esses pontos.

Em resumo, dá para acumular pontos de três maneiras:

  • Compras no crédito.
  • Compras em parceiros.
  • Pacotes dos programas de fidelidade.

Vamos ver esses tópicos com mais detalhes logo a seguir:

Compras no crédito e em parceiros

A ideia por trás das milhas é fomentar o uso dos produtos financeiros oferecidos por bancos. No caso, o objetivo último é atrair mais clientes para a instituição por meio de benefícios.

Ou seja, os bancos fazem de tudo para oferecer os melhores bônus aos seus clientes, visando, justamente, prospectar e fidelizar os consumidores. É daí que vem o nome “programa de fidelidade”.

A forma mais comum de acumular milhas é através da fatura do cartão de crédito. A instituição financeira estipula um valor para a milha, de modo a converter o valor da fatura em pontos.

Em geral, essa conversão está atrelada ao dólar, e sofre grandes variações a depender do cartão que o cliente usa.

Já nas compras em empresas parceiras, o valor é convertido diretamente em milhas. Porém, geralmente não há uma grande quantidade de locais para compra, mas mesmo assim vale a pena ficar atento às ofertas dessas empresas.

Pacotes dos programas de fidelidade

Nosso objetivo é a venda de milhas, mas nos vemos obrigados a informar que você pode acumular pontos através de pacotes. Não faz sentido fazer isso, pois você vai pagar pelos pontos – o inverso do que queremos.

Onde realizar a venda de milhas?

Infelizmente não dá para vender suas milhas aos programas de fidelidade. No caso, a única modalidade, atualmente, é a venda de milhas para pessoas físicas.

Existem plataformas que trabalham com essa modalidade de comércio. Elas unem vendedores à compradores, fazendo com que ambas as partes saiam contentes da transação.

A venda é feita de maneira online, onde as seguintes empresas são consideradas as melhores nessa modalidade:

Vamos comentar brevemente sobre cada uma das empresas listadas a seguir:

Maxmilhas

A Maxmilhas é uma empresa de renome, sendo confiável para vender suas milhas – e pontos de cartão, quando convertidos em milhas. A plataforma é simples de usar, e consiste em realizar um cadastro no site.

Essa empresa aceita os três programas citados neste post, facilitando ainda mais o processo de venda.

Ela permite vender em duas modalidades: a venda rápida e a convencional. A primeira será executada de acordo com a demanda da plataforma. Já a segunda permite escolher o valor da milhas.

Todo o processo é automático, e o dinheiro cai em sua conta em até 33 dias após o uso das milhas.

BankMilhas

A BankMilhas oferece a venda de milhas nos seguintes programas:

  • Latam Multiplus
  • Latam Red Platinum e Black
  • GOL Smiles
  • GOL Diamante
  • Smiles Diamante
  • Azul Tudo Azul
  • TAP TAP Miles&Go

O site da empresa é bastante simples e direto: você seleciona em quais programas suas milhas estão alocadas, faz uma cotação, cria um cadastro para acompanhar a transação e recebe o dinheiro da venda.

HotMilhas

A HotMilhas é uma empresa consagrada no ramo de compra e venda de milha. No caso, são mais de 10 anos atuando na área – o que lhe confere muito prestígio.

Da mesma forma, a empresa possui mais de 1 milhão de curtidas no Facebook, além de oferecer um sistema de gerenciamento de planos de fidelidade.

Ela aceita os seguintes programas:

  • Tudo Azul
  • Smiles
  • Latam Pass
  • Latam Pass Platinum/Black

Um dos grandes diferenciais é a opção de quando receber o dinheiro da venda, que começa com 1 dia e vai até 45 dias. Vale notar que, quanto mais tempo levar para receber, melhores serão os bônus.

Quando vale a pena vender milhas?

Com certeza vender milhas é uma ótima maneira de conseguir uma renda extra no fim do mês. No entanto, é recomendado vender se os pontos estiverem expirando, ou se sobraram de alguma compra que você realizou.

Afinal, usar milhas é mais interessante que vender, via de regra!

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here