Home Empreendedorismo 5 Ideias para empreender na internet

5 Ideias para empreender na internet

0
24

Nesse artigo, reunimos algumas Ideias para empreender na Internet para você abrir o tão sonhado negócio online.

Ideias para empreender na internet

Diante de poucas opções e muitos concorrentes, o trabalho presencial não é tão bem quisto como antes. Essa opção ficou ainda mais distante após a pandemia de Coronavírus, que obrigou funcionários a permanecerem em casa e com a prática de home office em uma crescente.

Com isso, o trabalho virtual ganha peso e há várias ideias para ter um bom dinheiro no bolso. O importante é ter tempo e criatividade para vencer outras grandes estratégias que dominam o mercado. Cativando e tendo um público fiel, é o primeiro passo para você ter sucesso nessa empreitada.

Confira as 5 Ideias para empreender na internet

1. Produzir conteúdos para empresas

Se você tem um bom texto e paixão pelo que faz, produzir conteúdos para empresas pode ser uma forma de ganhar boas cifras. Há vários trabalhos para quem deseja esse meio, como redator freelancer, criando artigos para blog e descrição de produtos.

2. Criar vídeos para o YouTube

Com uma boa dicção e sem medo de aparecer diante das câmeras, abrir um canal no Youtube, com certeza, abre caminhos para o sucesso. Atualmente, há poucas vagas em empresas e montar o seu próprio conteúdo e uma boa audiência, dará um retorno significativo.

Atualmente, são 400 horas de vídeo enviadas para o YouTube a cada minuto e cerca de um bilhão de horas assistidas por dia. Além do trabalho de monetização pelo Google Adsense, ter patrocínio de empresas e a filiação a produtos de grandes marcas, são os principais caminhos para uma ação de marketing positiva.

3. Criar e vender aplicativos na internet

Com o meio digital tendo várias oportunidades, aplicativos para mobile estão ficando cada vez mais populares e muitos deles são bastante úteis no nosso dia a dia. Se você tem uma ideia útil e interessante, esse pode ser um caminho de sucesso.

Outra opção é entrar em contato com um desenvolvedor de softwares e firmar uma parceria. No entanto, é preciso ter um projeto bem elaborado já que, a cada dia, há evoluções no mercado de apps.

4. Vender fotos

Sabia que é possível ganhar dinheiro vendendo fotos? Então, e se você possui boas habilidades como fotógrafo, é hora de colocar a sua câmera em ação e faturar alto. Para começar, claro, você precisa ter imagens de alta qualidade e que caia bem no gosto de outras pessoas.

Para isso, invista em uma câmera e realize cursos que te deem uma base sobre como fotografar. Na internet, sites como Shutterstock ou iStockPhotos, pagam por boas fotos.

5. Ganhar dinheiro jogando

Além da diversão, jogar também pode lhe dar um bom dinheiro. Como exemplos, teste jogos a procura de erros, grave vídeos tutoriais e publique no YouTube ou até mesmo venda personagens e itens que você devolveu dentro do game.

No entanto, é preciso observar as normas dos jogos antes de colocar preço em itens ou personagens.

Segundo os especialistas, Exodus3000, SecondLife, PlayAndWin, PaidGamePlayer, BingoZone e Pogo, são sites onde você é pago para jogar. Então, escolha bem a sua estratégia para ter um dinheiro significativo com o que mais gosta de fazer.

0 comentários

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here