Conheça as maquininhas da PagSeguro e saiba se vale a pena usá-las

0
19

Ter uma maquinha de cartão para receber pagamentos na loja ou negócio é indispensável. Conheça neste artigo as maquininhas da PagSeguro e saiba se vale a pena usá-las

Maquininhas da PagSeguro
Conheça as maquininhas da PagSeguro | Imagem: www.freepik.com

Imagine que você é um operador de caixa, gerente ou dono da loja e uma pessoa está fazendo compras. Na hora de pagar, ela percebe que está sem dinheiro suficiente na carteira. O constrangimento e a decepção são enormes, não é mesmo? 

Além disso, quem não se lembra dos temíveis cheques “sem fundo” ou do dinheiro falso? Pois bem, para evitar situações embaraçosas como as citadas, o sistema de pagamentos evolui a todo momento para atender às necessidades dos consumidores e promover a segurança das transações para as empresas.

Veja também:
Cartão de crédito com milhas
Venda de milhas: como ganhar dinheiro com isso?
10 melhores cartões de crédito sem anuidade

Um exemplo disso são os dispositivos conhecidos por máquinas de cartão ou “maquininhas” e neste post vamos falar sobre as maquininhas da PagSeguro. Acompanhe a leitura e veja se compensa adquirir uma dessas ferramentas para o seu empreendimento.

Conheça as maquininhas da PagSeguro

O sistema de tecnologia das maquininhas da PagSeguro é um leitor de cartão de crédito/débito utilizado para o recebimento de suas vendas. Elas contam com diversas funcionalidades e, apesar da simplicidade, possuem tecnologia de ponta que acompanha as tendências do mercado e as preferências do consumidor. 

As maquininhas da PagSeguro pertencem ao grupo UOL e contam com muitas vantagens e um atendimento sem burocracia.

Todas elas são isentas de mensalidades ou aluguel, a entrega no seu endereço é rápida e gratuita e todas possuem garantia de 5 anos.

Como comprar, usar e configurar 

A princípio você precisa fazer um breve cadastro e comprar a sua maquininha através do site oficial, clique aqui para acessá-lo.

Logo após a compra, ela será enviada para você no seu endereço e, em seguida, você configura na sua rede Wi-Fi com o seu código. A partir desse momento ela estará habilitada para recebimentos, mas não se preocupe, apesar de ser muito fácil utilizá-la, ela inclui um manual para você não ficar com dúvidas.

Quais são os tipos das maquininhas da PagSeguro

Atualmente existem seis tipos de maquininhas da PagSeguro, além de um PagPhone. Confira!

Moderninha ProFit 

Aparelho sem necessidade de tablet ou celular; possui chip e plano de dados grátis; tem comprovante (e-mail, impresso ou SMS); tem conexão 3G e Wi-Fi; aceita pagamentos por aproximação (NFC) e QR Code.

Moderninha Smart 

Possui as mesmas características da ProFit, com diferencial de conexão 4G e Bluetooth, além de um aplicativo denominado “PagVendas” que tem o intuito de gerenciar estoques e alterar preços.

PagPhone 

Tem smartphone e maquininha de cartão em um mesmo aparelho; não acompanha chip e nem plano de dados; o comprovante é somente via e-mail; aceita pagamentos com cartão de crédito, débito, Pix, QR Code e por aproximação NFC.

Todos esses modelos aceitam vários cartões de crédito/débito e também voucher de alimentação (este depende do seu convênio com as operadoras).

O valor de cada maquininha varia conforme as promoções e podem ser adquiridas a partir de R$ 40,00 a R$ 720,00. 

Moderninha X 

Tem conexão 4G, Wi-fi e Bluetooth; não imprime comprovantes; aceita 22 formas diferentes de pagamento; tem plano 4G com dados inclusos; atua pelo sistema Android; possui o app “PagVendas”; vende recargas de celular de qualquer operadora; tem um teclado touchscreen; a tecnologia é NFC.

Moderninha Plus 

Possui plano de dados gratuito; não imprime comprovante, o qual é via e-mail ou SMS; a conexão é por Bluetooth, GPRS e Wi-Fi; indicada para microempreendedor individual; pode ser compartilhada por até seis pessoas; vende recarga de celular; tem o app “PagVendas”; a tecnologia é NFC.

Minizinha Chip 2 

Não precisa de celular ou tablet; vem com chip e plano de dados grátis; o comprovante é por SMS ou e-mail; a conexão é 2G e Wi-Fi; aceita pagamentos por aproximação NFC.

Minizinha NFC

Necessita de celular ou tablet (Android ou iOS); não imprime comprovante (funciona por SMS e e-mail); a conexão é apenas por Bluetooth; aceita pagamentos por aproximação NFC.

Taxas cobradas e liberação de recebíveis

As taxas cobradas acompanham as que são praticadas no mercado e variam de acordo com as políticas da empresa e eventuais promoções. Como exemplo, destacamos as seguintes:

  • 3,19% a 4,99% para compras com cartão de crédito à vista;
  • 3,79% a 5,59% para compras com cartão de crédito a prazo; e
  • 1,99% para compras com cartão de débito.

O prazo de liberação de recebimento das vendas com cartão de crédito também é variável e pode ser: 

  • 30 dias: no caso de pagamento com cartão de crédito à vista ou a prazo;  
  • 14 dias: no caso de pagamento com cartão de crédito à vista ou a prazo; e
  • na hora: no caso de pagamento com cartão de débito.

Você pode vender a prazo de 01 até 18 meses e optar pela liberação de recebíveis na hora da transação (verifique as taxas e condições).

Vale lembrar que as taxas para antecipação de recebíveis são mais altas. Então, se você puder esperar por um tempo maior, será mais vantajoso. 

Ao comprar uma maquininha PagSeguro, você receberá um cartão PagBank gratuito e uma conta digital na qual são depositados os seus recebimentos líquidos.

Se você deseja saber com detalhes as taxas cobradas, use o simulador da PagSeguro clicando aqui.

Concluindo…

Você aprendeu neste post sobre o funcionamento, taxas, liberação de recebíveis, como comprar uma maquininha da PagSeguro e a maneira correta de configurá-la para o uso. 

Essa máquina possui várias opções para usar no seu empreendimento e tem várias vantagens para atendê-lo da melhor forma possível e contribuir para a sua organização financeira. 

Você pensa em usar uma dessas maquininhas? Compartilhe nos comentários e acompanhe o nosso blog para receber diversos conteúdos sobre finanças.

FAQ

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here